1.png
4.png

AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL

É na Automação Industrial que se encontram nossas especialidades, nossas raízes. Toda nossa formação aí se origina. Em uma simples observação dos cenários macroeconômicos, entendemos que o Brasil assim como os países latino americanos necessitam, tanto no mercado interno como no mercado externo, buscar sua sustentabilidade econômica. Para tanto, se faz necessário fortes investimentos na automação industrial para a produção/exportação primária, mas, principalmente para produtos industrializados. Produtos estes que, por sua vez, requerem de uma Automação Industrial cada vez mais fina, mais tecnológica.

Atualmente, padronizar processos e obter informações em tempo real com facilidade é indispensável para garantir excelência na tomada de decisão dos gestores. Mecanizar e agilizar processos manuais otimizam o tempo da empresa, o que permite focar no produto/serviço final oferecido. A integração entre homem e máquina possibilita um maior rendimento do trabalho, reduzindo mão-de-obra dispendiosas, otimizando o trabalho dos funcionários e o atendimento aos clientes e parceiros.

Além disso, com a automação tarefas passíveis de erros ficam ainda mais seguras e eficientes. O controle estatístico de processo, a rastreabilidade, os índices de eficiência de máquina e o banco de dados para produção facilitam o processo de tomada de decisão do gestor. Com a automação a produção e o planejamento se tornam mais eficazes, garantindo excelentes resultados para a empresa. E nesta Automação Industrial se destaca a área de acionamentos reguláveis – DRIVES, especialidade raiz da NERY ENGENHARIA, com referência em todo mercado nacional e internacional.

Desenvolvemos softwares e equipamentos personalizados para cada empresa de forma que, através de equipamentos de baixo custo, se crie soluções que fornecem aos usuários os insumos necessários para seu desenvolvimento e os benefícios do mapeamento de processos (BPM). Como consequência evoluímos o seu produto e transformamos os processos operacionais, repetitivos e lentos em processos rápidos e seguros com maior qualidade de produto final.

 

A fase de distribuição de energia demanda, com grande quantidade e frequência, soluções tecnológicas que proporcionam maior assertividade no processo de entregar a energia elétrica ao consumidor. A nossa automação, nesses casos, tem como objetivo principal melhorar o processo de distribuição de energia elétrica.

2.jpg
PANÉIS SUBESTAÇÃO.png

AUTOMAÇÃO DE ENERGIA

De uma forma geral, para atender todo desenvolvimento tecnológico da humanidade, inclui-se neste desenvolvimento a própria expansão industrial (mencionada no tema Tecnológico - Automação Industrial), se faz necessário grandes investimentos em Geração de Energia. Além disto, independentemente do Programa Energético adotado, esta Energia deverá ser transmitida e distribuída. Dentro deste contexto, surgem as soluções do conceito Smart Grid e, é baseado em todo este cenário que a NERY ENGENHARIA apresenta seus produtos e soluções como a Automação de Energia.

 
Cópia de Sem nome (3).png
3.jpg

AUTOMAÇÃO HOSPITALAR

A Nery Engenharia atualmente esta entre as poucas empresas Homologadas como Fornecedor no Brasil com a Tropicalização do Projeto e conhecimento específico no fornecimento de Sistemas IT Médicos. Por ser referência no mercado, Nery Engenharia consegue detectar com exatidão a necessidade de cada hospital, fazendo trabalhos de reengenharia e prestando serviços anuais de manutenção preventiva e assessoria in-loco e remota dos equipamentos fornecidos e da equipe do cliente.

Fornecendo não somente o Projeto de Hardware e Software, mas também a Fabricação dos Quadros Elétricos, Instalação e Colocação em Operação , terminando com o Treinamento.

Na busca por maior eficiência, produtividade, conforto e segurança nas instalações hospitalares, a automação dos equipamentos tornou-se fundamental. Como estes ambientes precisam estar limpos, confortáveis e seguros para os pacientes, são necessários equipamentos que auxiliem na manutenção dos espaços e o funcionamento preciso de seus equipamentos de diagnósticos. Porém, mantê-los em funcionamento gera custos, sobretudo relacionados ao aumento no consumo de energia.

 

A agricultura brasileira apresentou, nas últimas décadas, ganhos de produtividade que impressionam ao mundo. Ao mesmo tempo em que o potencial posiciona o País com destaque no cenário internacional, aumentam-se as responsabilidades econômicas, ambientais e sociais.

Para avançar e acompanhar a demanda atual é necessário que o País aumente significativamente a produção sobrepujando as tendências de:

Automação no Agrobusiness.png
automacao-agronegocio-slider-08.jpg

AUTOMAÇÃO NO AGROBUSINESS

  • Aparente paradoxo do aumento da produção com a redução da massa trabalhadora e restrição no aumento de área cultivada;

  • Aumento na carga de trabalho para controle e monitoramento do processo produtivo e exigências de disponibilização de dados para rastreamento do produto final.

 

Nesse sentido não há como prescindir de tecnologias e conhecimentos da automação e agricultura de precisão que aperfeiçoem e tornem o processo de produção no campo mais eficiente para aumentar o desempenho tanto qualitativo como quantitativo de forma expressiva.

Fertilização, irrigação, processos de plantio e colheita, necessitam de desenvolvimento e adaptação das máquinas, equipamentos e principalmente automação para atender às novas demandas. No outro lado da moeda não é diferente Sistemas de ordenha robotizada, sistemas de distribuição de ração autônoma, balaço nutricional destes, identificação de sanidade entre outros já estão disponíveis no mercado.

Para se manterem viáveis, competitivas, melhorar processos e viabilizar tarefas mais enxutas e com menos perdas, empresas do setor agropecuário estão aderindo à tecnologia, com soluções automatizadas.

 

Nery Soluções

Soluções Inovadoras Individualizadas ou em Turn-Key para todo parque industrial.

  • Instagram - Cinza Círculo
  • Facebook - círculo cinza
  • LinkedIn - círculo cinza